sexta-feira, junho 17, 2011

Árvore da vida

Amanhã, dia 17, pelas 16 horas estarei com o Grupo Vocal Olisipo em Fátima onde iremos cantar na entrega do Prémio Árvore da Vida, concedido pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, que será entregue ao meu amigo Eurico Carrapatoso.
A possibilidade de nos associarmos a este prémio é fantástica, já que tivemos a oportunidade de colaborar desde há mais de dez anos e de estrear muitas das obras que o próprio Eurico considera mais marcantes na sua produção de música sacra, nomeadamente o Tríptico Mariano que o próprio compositor elege como a sua obra favorita.
Muitos parabéns ao compositor por este merecidíssimo reconhecimento!

Janela Salamantina

Salamanca













segunda-feira, junho 13, 2011

segunda-feira, junho 06, 2011

The Fairy Queen

















Um ano mais tarde eu e o Grupo Vocal Olisipo vamos ter o prazer de voltar a colaborar com o Teatro Praga e Os Músicos do Tejo no espectáculo Sonho de uma Noite de Verão. Desta vez trocamos Lisboa por Salamanca e iremos participar no Fàcyl Festival. Esperam-se dias de grande diversão e euforia em terras espanholas.

quinta-feira, junho 02, 2011

Alcanena

Uma visita recente a Alcanena para um concerto pode não ter sido noticiada por aqui, mas foi captada neste "apanhado"...

Coro do Tejo

Coroando um trabalho que começou no início deste ano terei nesta Sexta-feira dia 3 a minha estreia dirigindo o Coro do Tejo. Um projecto original em Portugal, o Coro do Tejo trabalha com diferentes maestros em cada programa, tendo-se já apresentado com as maestrinas Filipa Palhares (no seu concerto de estreia) e Clara Alcobia Coelho e o maestro Pedro Rodrigues.
Neste meu programa vamos celebrar o final do Tempo Pascal com um concerto de música sacra dedicado ao tema da luta entre morte e vida. O coro interpretará, dirigido por mim, as Funeral Sentences de Henry Purcell e a Missa In Tempore Paschale de William Byrd e ainda, dirigido pela Maria de Fátima Nunes, minha maestrina assistente neste projecto, os motetes Ave Verum, também de Byrd e O Nata Lux de Thomas Tallis.
O concerto será na Igreja de S. Tomás de Aquino, perto do Metro das Laranjeiras e esperam-se visitas de amigos!