terça-feira, novembro 27, 2012

Homenagem a Debussy

Na próxima Quarta-feira, dia 28, os professores do Instituto Gregoriano vão fazer a sua homenagem a Claude Debussy no ano em que se celebram os 150 anos do seu nascimento.
Para os interessados o concerto tem início às 20.15 e serão interpretadas as sonatas para Violino e Piano e Violoncelo e Piano, para além de várias canções.
A receita da venda dos programas reverte a favor da Associação de Amigos do IGL. Será uma óptima oportunidade para ouvir a maravilhosa música de Debussy e também de (re)visitar o IGL fora de horas. Até lá!

quinta-feira, novembro 22, 2012

Auditório Vita

Aqui ficam algumas imagens do auditório Vita em Braga, onde estarei amanhã.



Dichterliebe em Braga

Amanhã, Sexta-feira dia 23, estarei em Braga para, com a minha querida Luiza
da Gama Santos, fazer um recital de Lied. Como se pode ver pelo cartaz interpretaremos o belíssimo ciclo Dichterliebe de Robert Schumann, para além de canções de Fauré, Duparc e Lacerda e será no auditório Vita.
O recital insere-se num programa de eventos regulares para a obtenção de fundos para o restauro do telhado da Basílica do Sameiro e tem, para este fim, bilhetes com o custo de 10€ que estão disponíveis, na Casa das Estampas (Sameiro), Cúria (Rua S Domingos, 92, Braga), e no dia do Recital.
Espero encontrar em Braga muitos dos amigos nortenhos. Até lá!



quinta-feira, novembro 15, 2012

Música em São Roque 2012

Aproxima-se o fim do ano e mais uma vez se vai realizar o mais antigo festival de musica sacra do país, Música em São Roque, desta vez na sua 24ª edição.
Tal como em anos anteriores terei o privilegio de participar em alguns dos concertos, começando já neste Sábado com o concerto de abertura do festival. Neste concerto, em conjunto com os amigos do Coro do Tejo e do Ensemble Studio Contrapuncti interpretaremos a fantástica Weihnachtshistorie (Historia do Natal) de Heinrich Schütz. Para além de mim, no papel de Herodes, poderão ouvir o Soprano Elsa Cortez como anjo e o Tenor Pedro Cahado como Evangelista. A direcção musical é de Pedro Rollin Rodrigues (estou a ficar velho...).
Este ano a SCML tem um novo modelo para as admissões. Os bilhetes serão distribuídos no museu a partir das 19.30. Não haverá um preço estabelecido mas será solicitado um donativo de valor livre.
Espero que tenhamos casa cheia para dar início à Musica em São Roque neste quase quarto de século e para dar também início à época natalícia. Até lá!

quarta-feira, novembro 07, 2012

Descompliquemos o Lied

Depois de alguns concertos com música antiga (e de mais alguns em breve) vou poder voltar a um dos meus géneros musicais preferidos, o Lied.
A Fundação Calouste Gulbenkian está a organizar um curso de quatro dias intitulado Descompliquemos o «Lied»: Franz Schubert, orientado por Yvette Centeno e Nuno Vieira de Almeida. O curso conta com exemplos interpretados ao vivo, razão pela qual estarei na Gulbenkian amanhã e depois. Será uma fantástica oportunidade de trabalhar com o meu antigo professor, Nuno Vieira de Almeida, o meu colega João Rodrigues e a minha antiga aluna Ariana Moutinho Russo.
Para quem estiver interessado aqui fica o linque. Vemo-nos na Gulbenkian...