quinta-feira, janeiro 30, 2014

Estado do sítio

Deparei-me hoje com esta citação e não pude deixar de pensar no estado actual do país, na falta de respeito generalizada e na noção bizarra de que "governar" pode ser um acto completamente independente da vontade, bem estar e dignidade dos "governados". 

Se um pai pode dizer que sabe o que é melhor para o seu filho e obrigá-lo a seguir as suas ordens, o mesmo não devia ser permitido a um governante. Primeiro, o povo não é formado por crianças inconscientes. Segundo, os governantes foram eleitos para representar a vontade de quem os elege. Terceiro e último, os pais, na sua maioria amam os filhos e defendem-nos acima de si próprios.

Bem, o Defoe disse-o muito melhor do que eu alguma vez poderia:



When kings the sword of justice first lay down,

They are no kings, though they possess the crown.

Titles are shadows, crowns are empty things,

The good of subjects is the end of kings.

 

Daniel Defoe


segunda-feira, janeiro 20, 2014

Coro Gregoriano na Sé de Lisboa

É já no Sábado dia 1 que o Coro Gregoriano de Lisboa fará o seu tradicional concerto com a liturgia da Apresentação do Senhor. Como sempre o concerto inclui uma procissão de velas o que ajuda a torná-lo num evento inesquecível. 

A não perder!

sábado, janeiro 11, 2014

Gala de Ópera

Hoje, Sábado dia 11, às 21.30 estarei no Teatro Virgínia em Torres Novas. 
Comigo estarão o Soprano Sandra Medeiros, o Barítono Tiago Gomes e a Orquestra Sinfónica Juvenil, sob a direcção do maestro Christopher Bochmann. 
Espero ver na plateia alguns rostos amigos! Até lá...

domingo, janeiro 05, 2014

Beethoven em Almada

Depois de uns dias de descanso em Londres para a entrada em 2014, o ano de trabalho começa já hoje, Domingo dia 5. Repetirei o concerto com que terminei o ano de 2013, com a Missa em Dó Maior Op. 86, de Ludwig van Beethoven. Estarei uma vez mais na companhia da Orquestra de Câmara Portuguesa e o Coro Sinfónico Lisboa Cantat, com a direcção musical de Pedro Carneiro. Já o naipe de solistas será diferente, estando desta vez comigo o soprano Patrycja Gabrel, mezzo Maria Luísa Tavares e o tenor Marco Alves dos Santos.

É já às 18.00 na Academia Almadense. Até lá!