segunda-feira, julho 23, 2007

La Dirindina

E a temporada termina para mim com o Intermezzo La Dirindina de Domenico Scarlatti, uma vez mais em Óbidos, no dia 10 de Agosto.
Acompanham-me nesta divertida história a Ana Luisa Assunção e o Fernando Guimarães e, como não há duas sem três, a orquestra é uma vez mais dirigida pelo Tozé Carrilho.
Quem quiser saber mais pormenores sobre o Festival de Ópera de Óbidos pode seguir este linque (apesar dos nomes errados na programação...). Para os restantes, vemo-nos em Óbidos!

Kaffee-Kantate

Já no dia 6, também em Óbidos, é a vez de me estrear na divertida Cantata do Café, de J. S. Bach, também dirigida pelo Tozé Carrilho. Quem havia de dizer que a ideia de preparar esta cantata com alguns alunos levaria a que me fosse agora muito mais rápido prepará-la... É o destino.
Força, todos a Óbidos!

Dido and Aeneas

No próximo dia 3 de Agosto, quase quase no fim da masterclass que vou dar em Esposende, iremos apresentar em Óbidos, no Palácio das Geiras, a ópera Dido and Aeneas de Henry Purcell. Para além de mim como Eneias e da minha querida L. como Dido teremos a participação da Sónia Alcobaça como Belinda, Susana Duarte como Second Woman, Elsa Cortez como Sorceress, Diogo Cerdeira como Sailor e Lucinda Gerhardt como Spirit, para além do Grupo Vocal Olisipo fazendo os coros.
A direcção é de António Carrilho e a encenação de Jorge Rodrigues. É aparecer!!!

Bomtempo

O concerto de ontem com o Requiem de Bomtempo correu muitíssimo bem e foi um prazer cantá-lo pela primeira vez como solista na lindíssima Basílica de Mafra que, apesar do frio e do vento, estava cheia.
Apesar disso, ficou a saudade de cantar juntamente com o coro como fiz na Páscoa passada nos concertos com a OML.
Para matar as saudades aqui fica uma foto do concerto da Aula Magna.

sábado, julho 21, 2007

Requiem de Bomtempo

Apesar de ser um pouco em cima da hora venho lembrar todos aqueles que não estejam já a participar do concerto que amanhã, Domingo, às 21.00 na Basílica de Mafra terão a oportunidade de assistir ao Requiem em memória de Camões de João Domingos Bomtempo.
Teremos a Orquestra Sinfónica Juvenil e o Coro de Câmara do Instituto Gregoriano de Lisboa sob a direcção do maestro Christopher Bochmann. Os solistas serão a Elvira Ferreira, A Laryssa Sevchenko, o José Manuel Araújo e eu próprio.
Já que o tempo não está propício para ir a banhos, que melhor forma haverá de aproveitar um fim de tarde de Julho que a ouvir uma grande obra de música portuguesa? Até lá!

segunda-feira, julho 16, 2007

Ao vivo e a cores

Para quem tem dúvidas sobre a quantidade de trabalho de estúdio no vídeo abaixo aqui fica a mesma música cantada ao vivo em Glastonbury este ano. Só é pena a descoordenação do som com a imagem mas... vale a pena

Get the Party Started

Quando descobri este vídeo não queria acreditar. Dame Shirley Bassey está de volta e os anos passaram muito pouco pela sua figura e nada pela voz. O seu novo álbum chama-se precisamente Get the Party Started e será lançado no final deste mês. O primeiro single é este cover da conhecida canção da Pink e é fantástico ver como a voz da cantora galesa se porta aos 70 anos. Nem só de Gwyneth Jones e Bryn Terfel vivem as vozes do País de Gales...

Já agora, fica aqui o linque para o dueto da DSB com Bryn Terfel. Há alguém por aí que não quisesse cantar assim aos 70?

Já agora...



... fica aqui o cartaz com os concertos do curso. Como me pareceu maçador ter um diz de folga achei por bem ocupar o Domingo com um recital com a minha querida Luiza, que me vai acompanhar durante todo o curso. Que vos parece?

Auto-promoção


Para quem estiver interessado no curso de canto que vou dar em Esposende as inscrições acabam hoje. Digo desde já que não tenho nenhumas informações sobre questões administrativas, portanto mais vale seguir o linque.
Espero ver por lá caras conhecidas!

domingo, julho 08, 2007

Medina de Fès

























Deixo-vos com esta vista aérea que, fealizmente, não tem cheiro. Apesar da beleza do local e da vivacidade das cores usadas para tingir as peles nesta zona da medina dedicada aos cortumes o cheiro é suficiente para virar o mais corajoso e resistente dos estômagos. Valha-nos a brisa que corria e que não nos deixou passar a ser conecidos internacionalmente como o "Coro Gregoriando de Lisboa"...

Gatos marroquinos





















Aqui ficam dois dos meus encontros felinos em terras de Marrocos. Um real, outro virtual...