Para quem estiver interessado em qualquer coisa mais central e am música um pouco mais antiga, no Sábado dia 1 de Abril (e não é mantira...) na Sé de Lisboa às 21.30 teremos o Coro de Câmara do Instituto Gregoriano de Lisboa interpretando vários andamentos das missas de Requiem de Frei Manuel Cardoso e de Duarte Lôbo sob a direcção deste vosso beloguista. Espero ver por lá muitas caras conhecidas!
segunda-feira, março 27, 2006
La Donna di Genio Volubile
Pois é! O Cavaco vem para Belém e eu agora estou sempre a caminho do Algarve. Amanhã lá vou eu para os ensaios e a primeira récita da ópera La Donna di Genio Volubile de Marcos Portugal. É na Sexta-feira dia 31 no Auditório de Lagoa e marca o encerramento da Faro 2005 (!). Será repetida em Faro em mais duas récitas nos próximos dias 11 e 12 de Abril.
No elenco, para além deste vosso criado, estão a Ana Ferraz (a Condessa de génio volúvel do título), o Luís Rodrigues, o José Corvelo, o Marco Santos, a Sara Braga Simões e a Susana Teixeira (que vai ser a Ghita, o meu par romântico). Temos para além disso o Nicholas McNair a acompanhar os recitativos (talvez a pessoa mais capacitada para isso neste país...) e a Orquestra do Algarve, sob a direcção do maestro Osvaldo Ferreira.
Caso alguém esteja com vontade de ir passear até aos Algarves, faça favor. Caso contrário é só desejar sucessos aos artistas!!!
sexta-feira, março 24, 2006
Quem havia de dizer...
Which Mozart Opera Does Your Life Most Resemble?
Die Entfuehrung aus dem Serail (The Abduction From the Seraglio). For a complete synopsis, see http://www.operaworld.com/special/serag1.shtml.
Take this quiz!
Quizilla
Join
Make A Quiz More Quizzes
quarta-feira, março 22, 2006
Fim de semana em cheio - a sequela
Eu sabia que não podia terminar assim! Pois é, lá estou eu na Caras mesmo atrás da Isabelinha... :-(
terça-feira, março 21, 2006
Variedades de Proteu
Já que falamos em Proteu, aqui fica a foto do elenco completo, juntamente com parte da orquestra, tirada no fim da gravação do disco. De cima para baixo e da esquerda para a direita:
Mário João Alves - ProteuTiago Matias - Tiorba
Marco Alves dos Santos - Nereu
Sofia Diniz - Violoncelo
Rui Baeta - Rei Ponto
Paula Pires de Matos - Dórida
Maria Repas Gonçalves - Maresia
Alexandre Delgado - Produtor
Susana Teixeira - Cirene
Armando Possante - Carangueijo
Carlos Guilherme - Políbio
Flávia Castro - Cravo
segunda-feira, março 20, 2006
Saudades de Proteu
Double feature
Terminada a aventura monárquica lá seguimos para Ferreiras, no Algarve, para o concerto do Coro Gregoriano de Lisboa. Quando é que eu vou aprender a não fazer duas actuações num dia? E porque diabo é que o CGL raramente tem concertos e quando tem calham sempre em dias nos quais eu já tenho outros concertos? E porque é que eu hoje não pude ficar em casa a dormir ????
Fim de semana em cheio
Quem me havia de dizer que teria o prazer(!?!) de cantar para estes senhores no passado Sábado!!! Realmente há uma razão para normalmente não querer cantar em casamentos. Corremos sempre o risco de dar de caras com semelhante fauna. Atenção, não tenho nada contra os senhores e até foram muito simpáticos ao cumprimentar-nos. Ainda assim, quaisquer pessoas que tenham que levar de casa as almofadas para se ajoelharem na missa são pessoas que já me fazem alguma espécie. Há ainda o problema adicional de eu pessoalmente não conseguir olhar para "Sua Alteza Real" (como se lhe ouviu chamar várias vezes) e não me lembrar do Herman a dizer "Gosto muito da Isabelinha"!!!
Falando na Isabelinha, sua alteza piscou-me mesmo o olho quando olhou para trás para me dar os parabéns??? Hmmmmmm!!!! Apesar da vontade dos convivas, nunca seria um crime de lesa-pátria. Agora de lesa-majestade.... :-P
Só para terminar, é só a mim que me mete confusão tanta pompa e circunstância relativamente à família real de um país que não é uma monarquia há praticamente 100 anos? Go with the flow!!!
quinta-feira, março 16, 2006
Piece de Resistence...
Desde que temos um assessor do novo Presidente da República que critica o "relativismo que hoje defende casamentos gay, amanhã as adopções de crianças por casais homossexuais e um dia, quem sabe, uniões entre humanos e extraterrestres" talvez esta versão deva ser a única a ser permitida nos cinemas nacionais...
Brokeback Top Gun
Já agora, porque não? Por acaso não me parece que o Top Gun fique mais gay assim do que no original, mas...
segunda-feira, março 13, 2006
Balha-me Deuje-je-je
Greed: | Medium | |
Gluttony: | High | |
Wrath: | Medium | |
Sloth: | Medium | |
Envy: | Very Low | |
Lust: | High | |
Pride: | Medium |
The Seven Deadly Sins Quiz on 4degreez.com
domingo, março 12, 2006
Cristo morreu, Marx também...
Ainda não há muito tempo que ouvi uma senhora na frutaria do meu prédio a discutir com o funcionário que a atendia porque este a ofendeu perguntando se ela queria da fruta melhor ou da mais barata. A dita senhora achou um ultraje estar numa frutaria em plena Avenida de Roma e ser suspeita de não ter dinheiro para comprar a fruta mais cara, pelo que respondeu que obviamente queria da mais cara (que efectivamente não era a melhor, sendo esta mais uma forma de se ver a estupidez da dita senhora, como se a atitude só por si não bastasse).
Nesta mesma fatia do mundo, há cerca de um ano uma pessoa minha amiga abandonou o seu carro à porta do meu prédio porque não tinha dinheiro para o manter (selo, inspecções, revisões, etc.). O carro sofreu a degradação que se espera em tais condições. Lendo tudo isto pareceria que este contraste só por si justificaria o meu poste e o seu título. Pois que não! O que motivou tudo isto foi uma descoberta recente. O carro em questão, um espaçoso Fiat Panda sem vidros, serve actualmente de casa a um rapaz brasileiro. Pior que isso, não é um indigente nem um marginal, mas antes um empregado de mesa de um dos cafés finos e conhecidos da Av. João XXI.
Não quero realmente chegar a lado nenhum com estas observações, pelo menos não mais longe do que a reacção que a maioria das pessoas terá ao ouvir estas histórias contadas em seqência, mas não há dúvida que às vezes faz falta olharmos em volta e pormos as nossas preocupações diárias em perspectiva...
sábado, março 11, 2006
Outros tempos - 2
Para @ manel da truta não ficar com inveja aqui fica uma imagem da zona da sua casa na capital. Já agora, quando voltas manelit@????
Flying Solo
Pois é. Eu sei que é o mesmo título que o poste que fiz no Breathing, mas é uma forma de manter alguma continuidade. Espero continuar a ver por aqui os meus visitantes habituais. Espero também que não abandonem o Breathing, tal como eu não o vou abandonar. Por enquanto vou apenas organizar esta casa nova e, tal como é hábito sempre que se muda de casa, vou aproveitar alguma da mobília usada. Espero não cansar ninguém ao voltar a postar algumas coisas que já tinham aparecido no Breathing.
Tenham paciência! Afinal de contas é um espaço meu, é natural que surjam algumas das minhas coisas favoritas (raindrops on roses and wiskers on kittens?!?!?).
Em suma, sejam bem vindos!
Subscrever:
Mensagens (Atom)