Os grandes humoristas são assim, mesmo sem intenção têm uma tendência de estar ligados ao zeitgeist e fazer e dizer coisas que têm a máxima relevância e actualidade. Assim foi com o Rap dos Matarruanos dos Gato Fedorento.
O caso vem, como não podia deixar de ser, dos Estados Unidos, onde a candidata a governadora do estado do Colorado, Janet Rowland, fez recentemente declarações contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, considerando a homossexualidade um estilo de vida alternativo comparando-o ao bestialismo. Nas suas palavras exactas: For some people, the alternative lifestyle is bestiality. Do we allow a man to marry a sheep?
Como é evidente, a candidata já deu o dito por não dito e pediu desculpas ao eleitorado (chama-lhe parva), falando de todos os seus amigos e colegas de trabalho homossexuais pelos quais tem o maior respeito (yeah, right. Com amigas destas...). A forma deste pedido de desculpas é que não foi a melhor, já que inclui outra comparação infeliz, desta vez com a poligamia e a promiscuidade, ao dizer que nem todas as pessoas devem ter o direito ao casamento: Some people have group sex. Should we allow two men and three women to marry? Should we allow polygamy, with one man and five wives? Não contente com estas pérolas de sabedoria Rowland voltou a bater na mesma tecla e disse: I know some of you are outraged that I would compare bestiality to this. Forty or 50 years ago, people would be outraged that we were talking about gay marriage.
Não vale a pena fazer grandes comentários sobre as afirmações. Uma pessoa que nas suas próprias palavras admite o seu pensamento obscurantista e o facto de estar 50 anos atrás do seu próprio tempo não merece que percamos muito tempo com ela. A única coisa que posso fazer é entrar na mesma onda que a senhora e dizer: É com a minha obelha que eu quero estar fachabor!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário