sexta-feira, janeiro 19, 2007

Ai, bandido, toma!

Não tive ocasião de ver este vídeo quando passou na semana passada, mas depois de ter tido que interromper uma aula por ter toda a gente a rir à gargalhada à conta disto tinha mesmo que investigar.

Não há dúvida, é absolutamente genial! Vá, tudo a bater nas campaínhas!!!

Como disse?!?!?!?

Palavras para quê?...

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Seriously?!? Seriously!!!


Pois é, lá fiquei eu mais uma vez acordado até altas horas para ver em directo a transmissão da cerimónia de entrega dos Globos de Ouro (não, não foram os da SIC...).
Apesar de ter tido de suportar os comentários inconcebívelmente idiotas da menina de serviço do AXN (só a mim é que não me pagam uma viagem a Los Angeles para estar fechado numa salita a dizer imbecilidades) houve momentos que compensaram. Foi bom ver uma das minhas séries favoritas da actualidade, Grey's Anatomy, a ganhar o prémio para melhor série dramática, ainda que nenhum dos actores tenha sido premiado (os três acima foram os nomeados). O melhor actor dramático veio de outra das favoritas do momento, Hugh Laurie, o Dr. House.
No que diz respeito a cinema, os galardões foram distribuidos de forma equilibrada, com a merecida victória (finalmente) de Martin Scorcese por The Departed. A minha eterna Meryl Streep ganhou mais um para a colecção, por The Devil wears Prada. A seguir vêm os óscares., e resta saber se Meryl se mantém ou se vai ser vencida por Helen Mirren, nomeada (e vencedora) de dois Golden Gloibes pelos seus retratos das duas Rainhas Elisabeth, em The Queen e Elisabeth I.
Para uma lista completa dos nomeados e vencedores basta ir aqui

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Gregoriano no Chiado

Já no Domingo, pelas 16.00 é altura de nos despedirmos oficialmente do Natal. O Coro Gregoriano de Lisboa canta na Basílica dos Mártires em Lisboa a liturgia da Epifania.
É verdade que as decorações de Natal agora aparecem em Setembro, portanto não falta assim muito para voltarmos à época. De qualquer das formas, para quem liga mais ao calendário que às montras falta quase um ano. Independentemente do Natal (ou do solstício, Manel...) é uma boa oportunidade de ver o CGL em Lisboa. Até lá!

Going South

Num fim de semana bastante atribulado lá vou eu amanhã a caminho do Algarve, mais concretamente se São Brás de Alportel, onde vou repetir pela terceira vez o programa Viva Mozart em conjunto com o Soprano Birgit Wegemann. Desta vez não seremos acompanhados pela pianista Elena Tsouranova, mas antes por Irene Ainstein.
O concerto é às 20.30 no Museu Etnográfico do Trajo Algarvio. Se alguém estiver pelas imediações faça favor de nos vir visitar

domingo, janeiro 07, 2007

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Palavras para quê?...

O que mais me baralha não é o que será uma tabacaria-bar, mas antes como foi possível esta escolha de nome...

Concerto de Reis

Amanhã, dia 6 de Janeiro, vou voltar com os coros do IGL à nossa sala de concertos, também conhecida como Sé de Lisboa.
Vai ser um daqueles concertos que já prometi várias vezes não repetir, com vários coros a cantar e muitas crianças para (tentar) controlar. Desta vez conto com a ajuda de todos os colegas de Formação Musical, para tentar que as crianças não deitem por terra um monumento que sobreviveu ao terramoto...
O programa, ainda que extenso, vai valer a pena ouvir: a liturgia gragoriana do dia de Natal (pelo coro gregoriano) a Ave Maria de Morten Lauridsen e o Hino a Santa Cecília de Britten (pelo coro de câmara) e a Ceremony of Carols, também de Britten (Pelo coro infantil, acompanhado ao piano pela pianista Ilda Ortin).
Para alem do trabalho intenso dos coros (o coro infantil está a preparar este concerto há mais de um ano) teremos ainda uma série de solistas (mais precisamente oito) alunos ou ex-alunos da casa, o que é sempre motivo de orgulho. Para mim ainda um pouco mais, já que se contam entre os solistas seis alunos meus de canto: Nuno Atalaia, solista do Coro Gregoriano, Filipa Macedo, Mariana Lemos e Laura Lopes, as solistas da Ceremony of Carols, minhas alunas de Educação Vocal no IGL e Diana Afonso, minha aluna de Canto na Escola Superior de Música, e Mariana Moldão Martins, ex-aluna de Educação Vocal e actualmente minha aluna particular, solistas no Hino a Sta. Cecília. Os restantes solistas são Joana Martins, Diogo Pombo e Ricardo Martins.
Vale a pena sair de casa para ver um concerto com música tão fantástica e, se tudo correr bem, bem cantada!