sexta-feira, janeiro 05, 2007

Concerto de Reis

Amanhã, dia 6 de Janeiro, vou voltar com os coros do IGL à nossa sala de concertos, também conhecida como Sé de Lisboa.
Vai ser um daqueles concertos que já prometi várias vezes não repetir, com vários coros a cantar e muitas crianças para (tentar) controlar. Desta vez conto com a ajuda de todos os colegas de Formação Musical, para tentar que as crianças não deitem por terra um monumento que sobreviveu ao terramoto...
O programa, ainda que extenso, vai valer a pena ouvir: a liturgia gragoriana do dia de Natal (pelo coro gregoriano) a Ave Maria de Morten Lauridsen e o Hino a Santa Cecília de Britten (pelo coro de câmara) e a Ceremony of Carols, também de Britten (Pelo coro infantil, acompanhado ao piano pela pianista Ilda Ortin).
Para alem do trabalho intenso dos coros (o coro infantil está a preparar este concerto há mais de um ano) teremos ainda uma série de solistas (mais precisamente oito) alunos ou ex-alunos da casa, o que é sempre motivo de orgulho. Para mim ainda um pouco mais, já que se contam entre os solistas seis alunos meus de canto: Nuno Atalaia, solista do Coro Gregoriano, Filipa Macedo, Mariana Lemos e Laura Lopes, as solistas da Ceremony of Carols, minhas alunas de Educação Vocal no IGL e Diana Afonso, minha aluna de Canto na Escola Superior de Música, e Mariana Moldão Martins, ex-aluna de Educação Vocal e actualmente minha aluna particular, solistas no Hino a Sta. Cecília. Os restantes solistas são Joana Martins, Diogo Pombo e Ricardo Martins.
Vale a pena sair de casa para ver um concerto com música tão fantástica e, se tudo correr bem, bem cantada!

Sem comentários: