sábado, abril 28, 2007
Gótico scalabitano


Olisipo na Casa da Música

Amanhã, dia 29 ao meio-dia o Grupo Vocal Olisipo apresenta-se na Casa da Música com um concerto inserido no ciclo Música e Revolução.
O programa inclui a Missa Veni Domine, de Filipe de Magalhães, uma missa de apoio a D. João IV escrita durante o domínio filipino, o ciclo El amor y la Sierra de Ivan Moody, quatro canções populares de Lopes Graça e um arranjo em estreia, encomenda da Casa da Música, do compositor Vasco Moreira da canção Era um redondo Vocábulo de Zeca Afonso.
Como se pode ver pela foto, o GVO apresenta-se com seis cantores, Elsa Cortez, Maria Luisa Tavares, Lucinda Gerhardt, Diogo Cerdeira, Armando Possante e Carlos Pedro Santos. Já sei que alguns dosamigos da invicta vão estar presentes, mas conto ver muitos mais. Até lá!
quarta-feira, abril 11, 2007
Messa di Gloria

O primeiro concerto é neste Sábado, dia 14 às 22.00 no Cine-teatro de Sesimbra (vá lá, é muito perto de Lisboa e repetimos em Santarém, na próxima quarta, dia 18, às 21.30. Para quem não conhece a obra vale a pena a deslocação. Aqueles que não a conhecem não têm certamente de ser convencidos...
terça-feira, abril 03, 2007
Requiem de Bomtempo

Serão dois concertos com o Coro de Câmara do Instituto Gregoriano, a Orquestra Metropolitana de Lisboa e os solistas Teresa Gardner, Paula Dória, João Rodrigues e Mário Redondo, sob a direcção do maestro Álvaro Cassuto. Dois dos quatro solistas são ex-alunos do IGL, pelo que me parece que o ensino da música não está assim tão mal como o pintam...
Eu, pela parte que me toca, vou ver se ensaiei bem os meninos e talvez vá mesmo dar uma perninha no coro. Como solista só em Julho é que me atiro à obra.
Os concertos são na Sexta-feira dia 6 às 21.30 no Teatro Municipal de Faro e no Domingo dia 7 às 17.00 na Aula Magna.
Até lá!
Subscrever:
Mensagens (Atom)