Começa já no próximo Sábado, dia 11 a 20ª temporada Música em S. Roque, na qual vou ter algumas participações.
O conceito subjacente à programação é o recordar de concertos que marcaram estes 20 anos de história de um dos festivais de música sacra mais importantes na vida cultural lisboeta.
O primeiro concerto recria e expande um concerto dado há 10 anos, comemorando na altura os 500 anos da Misericórdia de Lisboa, com a estreia do Magnificat em Talha Dourada de Eurico Carrapatoso. Desde essa altura que o compositor pretendia que a obra fosse o número central de um tríptico mariano, iniciado com a Anunciação, continuando com o Nascimento e concluindo com a Morte. O número final foi o Stabat Mater estreado em Março passado no CCB e o primeiro, Horto Sereníssimo entretanto apresentado por nós em vários concertos, vai ser feito em conjunto com o Magnificat, pela primeira vez no local que originou todo este processo, a Igreja de S. Roque. Quem quiser ouvir um pouco da obra basta seguir o linque.
Espero ver muitos rostos amigos em S. Roque no Sábado a comemorar os 20 anos do festival, os 10 anos do Magnificat em Talha Dourada e o prazer da grande música portuguesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário