sexta-feira, março 20, 2009

Happy Bachday

A azáfama habitual do fim de trimestre lectivo tem-me mantido mais afastado deste espaço do que gostaria. Ainda assim, não posso deixar passar em branco a efeméride de amanhã. Não falo do primeiro dia da Primavera (que, por sinal se tem feito sentir precocemente), mas sim do ainiversário de Johann Sebastian Bach.
Em homenagem ao grande compositor no dia do seu nascimento o Instituto Gregoriano vai organizar um concerto amanhã na Sé Pariarcal de Lisboa às 21.30. A primeira parte será assegurada pela classe de órgão do meu amigo e colega António Esteireiro. Na segunda parte o Coro de Câmara do IGL, dirigido por mim e acompanhado ao órgão pelo António Esteireiro interpretará andamentos do Magnificat. As árias serão cantadas pelos nossos alunos Teresa Duarte, Laura Lopes, Maria de Fátima Nunes e Tiago Oliveira.
Para quem não puder ir à Sé, as comemorações terão início mais cedo, às 11.30, nas instalações do IGL, com uma audição de piano organizada pela minha colega e amiga Ilda Ortin, com a participação de alunos de vários professores, e na qual os alunos já citados irão cantar as árias do Magnificat.
Resumindo, gostaria muito de contar com a presença de muitos amigos em qualquer das actividades mas, mais importante ainda, espero que todos consigam ouvir nalguma altura do dia a maravilhosa música de Bach e se lembrem que a partir deste dia em 1685 o planeta ganhou beleza que nunca antes tinha visto.
Feliz aniversário para todos nós-

Sem comentários: