quarta-feira, janeiro 13, 2010

Ó Bento airoso, mistério divino...





O papa Bento XVI já fez comentários muito pouco disfarçados à alteração da legislação portuguesa que permitirá o acesso ao casamento por casais do mesmo sexo.
Nesta segunda, 11, o líder da Igreja Católica afirmou que o casamento gay deveria gerar tanta preocupação quanto as agressões ao meio ambiente. Para Bento XVI, os países que contam com leis que reconhecem legalmente a união entre pessoas do mesmo sexo estão a contribuir para "enfraquecer as diferenças entre os sexos".
Para o papa, o casamento gay é uma ameaça à criação divina. "As criaturas diferenciam-se umas das outras e podem ser protegidas, ou colocadas em perigo, como sabemos a partir da experiência diária. Um ataque desse tipo vem de leis ou propostas que, em nome da luta contra a discriminação, atingem a base biológica da diferença entre os sexos", afirmou o sumo pontífice, que disse ainda estar a pensar, "por exemplo, em alguns países da Europa ou da América do Sul e do Norte". Evidentemente, a declaração foi interpretada como uma crítica a Portugal, Cidade do México e à província da Argentina que recentemente aprovaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Bento XVI afirmou também que a homossexualidade é tão perigosa para a humanidade quanto a desflorestação global.
Como se diria na série Grey's anatomy, "Seriously? Seriously???"

Sem comentários: