É já neste Sábado que se inicia um novo festival de música na área da grande Lisboa, com o qual terei o prazer de colaborar. O festival foi sonhado e organizado pelas minhas queridas amigas Jenny Silvestre e Suzana Batoca que têm dedicado muitos meses de trabalho à árdua tarefa de construir do zero uma estrutura bastante ambiciosa, sobretudo nestes tempos de crise económica.
O festival "Os sons de Almada velha" insere-se no projecto de Dinamização Sócio-Cultural de Almada Velha e será, nesta primeira edição, dedicado à música sacra, contando com seis concertos. Para quem quiser consultar o (lindíssimo) programa completo, aqui está.
Assim, neste Sábado pelas 19.00 estarei na Igreja de Santiago em Almada em conjunto com o Grupo Vocal Olisipo, o Quarteto Arabesco, o contrabaixista Duncan Fox, o organista Rui Paiva, os flautistas António Carrilho e Suzana Batoca, os oboistas Pedro Castro e Andreia Carvalho e o fagotista José Gomes para apresentarmos as Cantatas BWV 138 e 161 de Johann Sebastian Bach.
Com música tão fantástica feita por um grupo de óptimos profissionais e pessoas fantásticas o resultado espera-se de alto nível (if I can say so myself).
Para quem quiser passear por Almada num Sábado de início de Outono será um belo programa de fim de tarde.
Sem comentários:
Enviar um comentário