quinta-feira, outubro 07, 2010

Fim de semana em grande

A semana passada foi de tal forma agitada por vários motivos, tanto agradáveis como nem por isso, que não tive hipótese de actualizar o belogue e convidar-vos a estar presentes nos concertos do passado fim-de semana. Resta-me esperar que a barra lateral com a agenda tenha sido suficiente.
Deixo-vos com fotos da missa cantada em que participei com o Grupo Vocal Olisipo e o organista Gerhard Doderer, na qual cantámos a Missa a 8 vozer de Rodrigues Esteves.. 
Tendo corrido muito bem musicalmente, a melhor parte foi, no entanto a experiência humana, com um grupo fantástico no qualnão posso deixar de realçar o reencontro do GVO com o seu Baixo de tantos anos, Hugo Oliveira, um grande amigo para além de um grande cantor.
À falta de um bom concerto tivemos dois, já que no dia seguinte estivemos em Évora para um concerto nas XIII Jornadas Internacionais de Música da Sé de Évora. Apesar da pena que tenho de não ter estado este ano a participar nas Jornadas foi um prazer poder dar um concerto para um público tão especial e reencontrar vários bons amigos. A sensação especial de poder cantar música dos mestres de Évora no local por onde eles próprios passaram é  algo que não desaparece por mais anos que passem. Neste caso, sendo a obra o Requiem a 8 vozes de Duarte Lobo, uma das obras que primeiro despertou o meu interesse por este tipo de música e, sem dúvida, uma das mais belas obras do género, foi a cereja no topo do bolo. 

Sem comentários: