E o meu regresso aos palcos é já amanhã, com o Grupo Vocal Olisipo no Pequeno Auditório do CCB. No concerto faremos madrigais, vilancicos e romances do séc. XVII de autores ingleses, ibéricos e italianos. O ponto alto e obra final do concerto será o Lamento d'Arianna de Claudio Monteverdi, obra prima do primeiro barroco, que o GVO cantou muitas vezes no passado e ao qual agora regressamos alguns anos passados.
O CCB é uma instituição que sempre nos acolheu bem e na qual nós apresentámos pela primeira vez em 1997 (!), no Festival dos 100 dias, que precedeu a Expo '98 num concerto com a Capella Real e a Mark Morris Dance Group cantando precisamente madrigais de Monteverdi. Nestes 15 anos colaborámos no CCB com a Orchestrutópica, com a Orquestra do Algarve, com os Músicos do Tejo, com o Teatro Praga, com a Antena 2, cantámos Purcell, Romantismo Alemão, Carrapatoso, Monteverdi, Poulenc, Byrd, Francisco Martins, estivemos nos Dias da Música, no Das 7 às 9, em todos os Auditórios e salas mas nunca tínhamos sido cabeças de cartaz num concerto!
Por isso mesmo e por ser um programa magnífico convoco todos os amigos do Olisipo e pessoais a estarem amanhã no CCB às 17.00 e ajudarem-nos a lançar em grande o ano do nosso 25º aniversário!
Até lá!
Sem comentários:
Enviar um comentário