Pronto, até parece mal comentar isto, parece que me incomodo por este ano não estar em nenhum projecto nomeado, mas vi agora os nomeados para os prémios da SPA e deparei-me com isto:
MÚSICA
Melhor Trabalho de Música Erudita
“Concerto para Clarinete” de Mário Laginha, Guimarães – Capital Europeia da Cultura 2012
Sérgio Carolino pelas obras editadas em 2012 e acção divulgadora da música portuguesa
Joly Braga Santos – Integral das Sintonias de Álvaro Cassuto
Ainda que mal pergunte, que diabo é um concerto para clarinete de Mário Laginha, Guimarães – Capital Europeia da Cultura 2012. Não conheço esse compositor. Ou será que, para além de considerar que a CM de Guimarães teve a melhor programação cultural do ano (não vale a pena comentar, pois não?), estão a dar crédito à Capital da Coltura pela criação de uma obra? Será que quem encomenda agora tem equivalência a criador?!?!? Será que quando ligo para a Telepizza passo a poder intitular-me como cozinheiro?
E por último, passa pela cabeça de alguém que a Sociedade Portuguesa de AUTORES (que devia proteger os direitos intelectuais dos mesmos) divulgue o "trabalho de música erudita" Joly Braga Santos – Integral das Sintonias de Álvaro Cassuto. Não deixa de ser uma coisa que eu gostaria de ouvir, mas... tenham paciência. Alguém revê os textos que vão para a comunicação social ou isto da música erudita é só um pretexto para a Furtado mudar de vestido?
Sem comentários:
Enviar um comentário