quinta-feira, novembro 29, 2007

Dido and Aeneas

No próximo Sábado, dia 1, no Auditório de Espinho, volto a um dos meus papéis favoritos, Aeneas em Dido and Aeneas de Henry Purcell, uma das minhas óperas fetiche desde há muitos anos.
O elenco é muito semelhante ao que cantou no passado mês de Agosto em Óbidos, embora com dois cantores diferentes e com uma outra orquestra e encenação.
Comigo estará uma vez mais a minha Dido de eleição, Maria Luisa Tavares, a minha querida Sónia Alcobaça como Belinda, a Diana Afonso como Second Woman (isto de ser professor também passa por arranjar uns "gigs" aos alunos), a Elsa Cortez como uma Sorceress tão assustadora quanto pequena, a Lucinda Gerhardt como o Spirit que estraga toda a história com as más notícias que traz e o Diogo Cerdeira como Sailor. Os coros estão a cargo do Grupo Vocal Olisipo, a parte instrumental do Quarteto Arabesco, Marta Vicente, Joana Amorim, Tiago Freire e Nuno Oliveira e a direcção de António José Carrilho e a encenação de Jorge(inho) Rodrigues.
Para quem não se puder deslocar a Espinho terá a hipótese de ouvir mais tarde na Antena 2 que irá gravar. A malta amiga da zona norte será muito bem vinda. Até Espinho!

Sem comentários: