Como os seguidores destas notas bem sabem, sou um pouco bairrista no que diz respeito à divulgação dos feitos dos alunos e antigos alunos do Instituto Gregoriano. Outra coisa não seria de esperar, uma vez que é uma escola à qual estou ligado há quase trinta anos (pois é, o tempo passa...).
Para quem conhece o IGL é normal ouvir falar em cantores, organistas ou pianistas que tenham sido ex-alunos. Mais raramente (por serem cursos mais recentes) temos alguns cravistas ou flautistas. Normalmente esquecemos os compositores e a verdade é que muitos alunos do Curso Superior de Composição começaram na nossa escola.
É o caso do compositor João Fernandes cuja obra Epítome estreia no próximo Sábado, dia 26 às 19 horas no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian. A interpretação é da Orquestra Gulbenkian sob a direcção da maestrina Joana Carneiro e o concerto tem entrada livre. Apesar de eu próprio não poder lá estar espero que alguns dos meus visitantes habituais possam passar por lá para dar o seu apoio e descobrir a nova geração de compositores portugueses.
Sem comentários:
Enviar um comentário