Para além dos concertos que tenho anunciado neste espaço e da azáfama habitual de final de período lectivo, uma outra actividade tem ocupado o meu tempo e contribuído para que esteja mais afastado destas lides internáuticas. Trata-se dos ensaios para a ópera Jeremias Fisher. Tal como em muitos dos meus projectos mais recentes estarei presente num papel duplo, como cantor e como ensaiador do coro.
Esta belíssima fábula de Mohamed Rahoubi foi inicialmente concebida como uma peça de teatro e recentemente adaptada para ópera. É uma história que aborda metaforicamente as dificuldades de integração e aceitação pela sociedade dos indivíduos diferentes (que no fundo somos todos nós), tema que me é particularmente caro, e também sobre a passagem à idade adulta e a necessidade por parte de pais e filhos em se libertarem de uma fase da vida para poderem dar início a outra. No fundo uma história que fala a todos nós. Como o próprio autor diz no início, esta história é para todas as crianças solitárias, e para todas aquelas que um dia o serão.
Para os que quiserem ir por si próprios ou levar as crianças, as récitas serão no CCB no início do ano, entre dia 1 e 4 à tarde. Apareçam!
Sem comentários:
Enviar um comentário