terça-feira, julho 11, 2006

Luxos poveiros


A necessidade de correr o país de Norte a Sul em pouco tempo, a canseira associada e a tensão nervosa associada aos concertos podem ser desgastantes. Há, no entanto alguns luxos que compensam esse desgaste, e a viagem à Póvoa de Varzim para participar no Festival Internacional de Música foi uma daquelas em que não houve falta de pormenores positivos.
As imagens magníficas que tenho aqui ao lado são as que tirei da varanda do quarto, sem necessitar de zoom. O prazer de poder relaxar no quarto a ouvir o barulho do mar a poucos metros devia ser condição essencial
de qualquer contrato.


Para ajudar a evitar as tentações, o clima nortenho fez das suas e subitamente o céu cobriu-se de brumas e o sol só voltou a brilhar quase à hora de ir para o concerto.

O simpático Auditório Municipal está integrado na Escola de Música, cujas instalações nos fizeram ficar roidos de inveja, por comparação com o nosso Instituto Gregoriano de Lisboa. Esta inveja dissipou-se rapidamente com o decorrer do ensaio e depois do recital propriamente dito.

Feitas as contas, foram realmente uns dias muitíssimo bem passados. Bom seria se todas as experiências de concerto pudessem ser assim!

Sem comentários: