terça-feira, setembro 30, 2008

A caminho de Évora

Estar em Évora é sempre um prazer e voltar a colaborar nas Jornadas só o aumenta. É (se não me falham as contas) a quarta vez que tenho a honra de estar ao lado dos maestros Peter Phillips e Owen Rees a orientar as Jornadas, partilhando com todos os presentes o riquíssimo repertório da Sé de Évora.
Como disse hoje a alguns alunos, é a oportunidade de trabalhar com maestros fantásticos e para além disso também lá estou eu! Brincadeiras à parte, tendo começado a ambicionar ter uma carreira profissional no mundo musical a ouvir os discos e concertos dos Tallis Scholars e do Cambridge Taverner Choir, é difícil imaginar um maior reconhecimento do que estar em tão ilustre companhia.
Como poderão ver pelo cartaz, as jornadas incluem concertos aliciantes, este ano com os grupos Voces Caelestes e Officium, dirigidos respectivamente pelos meus amigos Sérgio Fontão e Pedro Teixeira (que será, como sempre, o quarto maestro das Jornadas) e com o Ensemble A Sei Voci.
Para todos os apreciadores da música dos compositores da Sé de Évora esta é a altura para irem até esta maravilhosa cidade alentejana e passar um fim-de-semana musical!

Sem comentários: