sábado, julho 18, 2009

Meu Deus! Protejam as crianças!!!































Nesta semana, com a estreia do mais recente filme da série Harry Potter é uma óptima altura para lembrar a revelação feita por J. K. Rowling aquando da edição do último livro da série.
A sexualidade de uma personagem de ficção pareceria ser uma coisa de somenos importância, mas provocou bastanter reacções na imprensa internacional. Curioso, quando se trata de algo tão evidente pela leitura dos livros. Ainda assim, a explicação descontraida da autora que confirmou a orientação sexual da sua personagem e a sua ligação amorosa com outra das personagens é divertida de ler.
Pense-se o que se pensar sobre a série de livros e filmes, não há dúvida que se centram sobre a tolerância e a aceitação de todos. É estranho que pessoas que tenham lido efectivamente os livros consigam depois dizer que vão deixar de lê-los depois desta revelação. Mais engraçada ainda a noção de que este assunto não é próprio para crianças. Mesmo sendo livros tão simples, parece que a sua mensagem principal passa ao lado de alguns.

Sem comentários: